quarta-feira, 15/maio/2024
PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: novo cartório eleitoral deve ficar pronto em cinco meses

PUBLICIDADE

Cerca de R$ 260 mil devem ser investidos na construção do novo cartório eleitoral. A parceria foi firmada na última sexta-feira, entre prefeitura, que entrará com a execução da obra, e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), financiando R$ 110 mil. A nova sede terá 375 metros quadrados e ficará em um terreno ao lado da promotoria, próximo ao fórum. Segundo a juíza da 21ª Zona Eleitoral, Leilamar Aparecida Rodrigues, a meta é que a obra fique pronta em cinco meses. “Ainda temos que aguardar a aprovação da lei de doação do terreno, que pertence à prefeitura, pela câmara”, acrescentou. Serão 800 metros quadrados de área, que também abrigarão, futuramente, a defensoria pública. “Hoje nós estamos longe dos outros atendimentos e vai melhorar, já que a área vai concentrar todos os órgãos do judiciário”, destacou a magistrada.

O novo prédio terá sala de recepção, espaço para armazenamento das urnas, área administrativa, sala para juiz, entre outros, seguindo o projeto do cartório de Sinop, que foi o primeiro município do interior do Estado a inaugurar a sede própria da Justiça Eleitoral, em 2005.

Além de Lucas do Rio Verde, o cartório atende os municípios de Itanhangá, Tapurah e Ipiranga do Norte, que pertencem a 21ª Zona Eleitoral, totalizando 29 mil eleitores, e possui duas servidoras. “Se aumentar a demanda de atendimento teremos que aumentar o quadro”, concluiu a juíza.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE