PUBLICIDADE

Lideranças cobram rapidez para liberação de LOs para madeireiras em Sorriso

PUBLICIDADE

Pedir agilidade da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) na liberação das licenças ambientais de operação (LO), às empresas madeireiras do norte de Mato Grosso. Essa reivindicação foi feita pelo vereador Ederson Dalmolin, o Xuxu (PFL), ao secretário Adjunto da Sema, Luiz Henrique durante uma reunião, em Cuiabá.
O parlamentar apresentou uma lista contendo nomes de diversas empresas de Sorriso e Nova Ubiratã que estão aguardando as licenças para retomarem suas atividades.
Dalmolin ressalta que as licenças já começaram a ser liberadas gradativamente, mas, é preciso que esse serviço seja mais ágil.

Ele está preocupado com a crise que ainda afeta o setor madeireiro.
A falta da LO vetou o recadastramento e expedição das Autorizações para Transporte de Produtos Florestais (ATPFs) pelo Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Por isso, muitas empresas ficaram impedidas de atuar. “Essa medida causou sérios prejuízos, acarretando a demissão de milhares de trabalhadores”, completa.

O parlamentar acredita que se a liberação da LO se normalizar num curto espaço de tempo, a situação tende a melhorar. “Com as atividades em ritmo normal, automaticamente, o desemprego e o fechamento de indústrias cessarão”.
Na oportunidade, Dalmolin, representando a Câmara Municipal de Sorriso, também entregou um ofício solicitando urgência no atendimento aos pedidos de LO já protocolados pelas madeireiras.

Também participaram da reunião, o presidente do Sindicato dos Madeireiros de Sorriso, Chicão Bedin e o empresário Maximino Vanzella.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE