quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Leitão e Pasini vão prestar informações na CPI da Biopirataria da Câmara Deputados

PUBLICIDADE

O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, vai depor na CPI da Biopirataria da Câmara dos Deputados. Além dele, o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Nereu Pasini, o ex-governador Dante de Oliveira e o ex-presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente, Frederico Muller, também foram convidados para prestar esclarecimentos aos deputados que, ontem, ouviram o ex-superintendente do Ibama em Mato Grosso, Hugo Werle, que negou que estivesse envolvido em fraudes na emissão de documentos e extração ilegal de madeira.

O prefeito Nilson Leitão explicou que pediu para depor na comissão para “apresentar os efeitos da Operação Curupira na economia da região Norte. Vou defender o setor madeireiro e mostrar, por exemplo, que a decisão do Ibama em suspender ATPFs ( guias para transporte de madeira) está causando sérios prejuízos para inúmeras indústrias madeireiras que estão estabelecidas há muitos anos, gerando empregos e renda para o município”, afirmou Leitão, ao Só Notícias. “A CPI ouviu depoimentos de pessoas ligadas a ONGs, Ibama e suspeitos de envolvimento em fraudes. Vou mostrar que o setor madeireiro é vital para a nossa região, que a grande maioria dos madeireiros não é o vilão da floresta porque faz extração seletiva de madeira e deste setor depende a economia da nossa cidade – que é a maior do Nortão- e de muitas outras ds região”, afirmou.

A data dos depoimentos ainda não foi marcada. O requerimento para Nilson, Pasini, Dante e Muller prestarem informações foi aprovado ontem. O presidente do Ibama, Marcus Barros, depôs recentemente na comissão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Prefeito inaugura pavimentação em Colíder onde foram investidos R$ 5,8 milhões

O prefeito Hemerson Máximo, (Maninho) inaugurou a segunda etapa...
PUBLICIDADE