segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Kato -de Sinop- é o novo secretário da Casa Civil do governo

PUBLICIDADE

O sinopense Antonio Kato é o novo secretário da Casa Civil do Governo de Mato Grosso. Ele foi confirmado, agora há pouco, para o cargo pelo governador Blairo Maggi. Indicado por Luiz Pagot, que deixa o governo nesta sexta-feira para ser coordenador da campanha à reeleição, Kato estava na lista tríplice feita pelo secretário onde fugiravam Paulo Pitaluga e Celina Marques. A escolha de Blairo foi técnica e pela proximidade e ligação com o secretário adjunto da Casa Civil. Juntamente com Pagot, Kato vinha trabalhando na articulação política do governo.

Médico pioneiro em Sinop, Kato é presidente da cooperativa Unimed Norte de Mato Grosso e era secretário adjunto da Casa Civil desde o ano passado. Por estar bem entrosado com Pagot, ganhou notoriedade e muita credibilidade no Palácio Paiaguás.
Hábil articulador político, Kato chega ao cargo mais importante de sua carreira política por seu estilo conciliador e franco. Ele já foi suplente de senador de Julio Campos e presidente do diretório do PTB sinopense.

Sua nomeação aumenta a força política de Sinop e região Norte no primeiro escalão do Governo do Estado. Baiano Filho vem ocupando, praticamente desde o início do governo, a Secretaria Estadual de Esportes e deve deixar o cargo também nesta sexta para disputar um cargo eletivo. Está praticamente definido que o radialista Laercio de Arruda, que reside em Sinop, seja seu substituto.

Desde o início do governo Blairo Maggi, a Secretaria da Casa Civil já foi ocupada pelos deputados Carlos Brito e Joaquim Sucena e, recentemente, por Pagot.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Orfanato em Sinop terá repasse de R$ 850 mil da prefeitura

A prefeitura formalizou termo de fomento com o Centro...

Mais de 60% das obras de hospital universitário em Mato Grosso estão concluídas, constata governo

A construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller já...
PUBLICIDADE