A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Nova Mutum através do departamento da Vigilância Sanitária está preocupada com o resultado da fiscalização realizada até o momento no comércio alimentício no município. Há mais de três semanas os trabalhos foram intensificados e na maioria dos estabelecimentos a situação encontra-se irregular.
Segundo a médica veterinária da Vigilância, Selma Maria, o número de casos já notificados preocupa o departamento que tem a obrigação de garantir a qualidade dos produtos à comunidade. “Até o momento foram 26 casos em que os estabelecimentos não estavam de acordo com as regras de higiene. As notificações mais freqüentes é a falta de higiene local e a exposição dos alimentos ao tempo”, disse.
Para o coordenador da Vigilância Sanitária, Nivaldo Correa, o fato chamou a atenção do departamento que notificou os casos e consequentemente irá cumprir a Lei, caso os estabelecimentos não se adequarem as normas da Vigilância Sanitária. “A intenção não prejudicar nenhum comerciante, apenas garantir a qualidade de seus serviços. Mas caso isso não aconteça a cobrança será rigorosa para aqueles que não se adequarem”, explicou.