PUBLICIDADE

Fiscalização no comércio de Nova Mutum preocupa Vigilância

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Nova Mutum através do departamento da Vigilância Sanitária está preocupada com o resultado da fiscalização realizada até o momento no comércio alimentício no município. Há mais de três semanas os trabalhos foram intensificados e na maioria dos estabelecimentos a situação encontra-se irregular.

Segundo a médica veterinária da Vigilância, Selma Maria, o número de casos já notificados preocupa o departamento que tem a obrigação de garantir a qualidade dos produtos à comunidade. “Até o momento foram 26 casos em que os estabelecimentos não estavam de acordo com as regras de higiene. As notificações mais freqüentes é a falta de higiene local e a exposição dos alimentos ao tempo”, disse.

Para o coordenador da Vigilância Sanitária, Nivaldo Correa, o fato chamou a atenção do departamento que notificou os casos e consequentemente irá cumprir a Lei, caso os estabelecimentos não se adequarem as normas da Vigilância Sanitária. “A intenção não prejudicar nenhum comerciante, apenas garantir a qualidade de seus serviços. Mas caso isso não aconteça a cobrança será rigorosa para aqueles que não se adequarem”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE