quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça Federal de Sinop começa a funcionar em 3 meses

PUBLICIDADE

A Vara da Justiça Federal de Sinop terá abrangência regional e resolverá um sério problema de advogados, empresários, profissionais liberais dentre tantos outros que precisam ir a Cuiabá para resolver questões de alçada da Justiçca Federal. O juiz federal Julier Sebastião da Silva disse ao Só Notícias que, em três meses, a unidade entra em funcionamento. “Todos os trâmites burocráticos estão resolvidos e estamos na fase de definição da estrutura e destinação de servidores. Para a Vara Federal estar funcionando será preciso instalada as redes de informática, telefone, prédio reformado e a equipe da Justiça Federal já nomeada para iniciar as atividades aqui em Sinop”, declarou Julier.

A vara funcionará no Centro Integrado de Segurança (antigo Hospital Celeste) onde já funcionam a Delegacia Municipal, Instituto Criminalística e unidade da PM. Terá dois juízes (um titular e um substituto) 25 servidores da Justiça Federal concursados e 10 funcionários cedidos pela prefeitura, além de estagiários.
“A prefeitura já doou terreno para construirmos a sede própria da Justiça Federal em Sinop. Falta viabilizar a cessão definitiva da área para que possamos buscar a destinação de recursos no orçamento da União para iniciar a obra”, acrescentou o juiz.

Julier e demais magistrados estiveram em Sinop por vários dias na etapa final do projeto de Juizado Federal Itinerante onde problemas de diversas pessoas foram solucionados ou encaminhados. Parcela significativa dos atendimentos foi para trabalhadores que pleiteavam benefícios previdenciários junto ao INSS. A grande maioria foi atendida.
“Foi um trabalho extremamente produtivo pois teremos a injeção, em média, de R$ 180 mil por mês na economia do município, decorrente da implantação de benefícios previdenciários através do juizado itinerante”, avaliou o juiz Julier Sebastião da Silva.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE