PUBLICIDADE

Justiça determina leilão de 700 cabeças de gado de ex-secretário estadual

PUBLICIDADE

O rebanho formado por 714 animais é avaliado em R$ 850 mil e pertence ao ex-secretário estadual de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf. A decisão de colocar os animais à venda é da juíza e diretora do Fórum de Cuiabá, Edleuza Zorgetti Monteiro. O leilão está marcado para o dia 28 deste mês, na capital.

Segundo informações do MidiaNews, o gado já havia sido sequestrado judicialmente por determinação da juíza da Vara Contra o Crime Organizado da capital, Selma Arruda. O dinheiro arrecadado deverá ser usado como garantia de possível ressarcimento aos cofres públicos, caso Nadaf seja condenado na ação penal.

O rebanho pertencente a Nada foi descoberto com a delação do ex-secretário de Estado de Administração, César Zílio, na 2ª fase da operação Sodoma. Zílio relatou que Nadaf adquiriu dele e de seu pai, Antelmo Zílio, um total de 1,2 mil cabeças de gado, entre 2012 e 2014, de forma clandestina e “buscando ocultar a origem e localização de bens”.

Deste total, 486 cabeças já teriam sido vendidas e as outras 714 cabeças estariam em fazendas que são administradas por Cézar Zílio.

Nadaf chegou a admitir, em depoimento prestado na 3ª fase da Sodoma, que havia pagado o gado com cheques emitidos pelo empresário João Batista Rosa, cujo depoimento originou as investigações.

No entanto, ele negou que os cheques foram recebidos a título de propina e justificou que recebeu tais valores de João Batista pela prestação de assessoria empresarial, por meio de sua empresa, a NBC Consultoria.

O ex-secretário ainda afirmou que havia adquirido apenas 400 cabeças de gado, e não 1,2 mil.

O ex-secretário está preso desde setembro do ano passado no Centro de Custódia da capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE