Beneficiado pelo tempo já que tem até o próximo dia 5 de abril para decidir se deixa ou não a Magistratura Federal, o juiz Julier Sebastião da Silva estará hoje em Brasília e na próxima quarta-feira se reúne com o PCdoB. Mesmo demonstrando forte vontade de optar pelo Partido dos Trabalhadores, ao qual foi filiado quando acadêmico de Direi- to, a protelação de uma decisão quanto a sua candidatura ou a de Lúdio Cabral que foi postergada para o próximo dia 29 não teria agradado a Julier.
Partidos aliados foram ao encontro de Julier Sebastião da Silva se colocando de portas abertas para que o mesmo ingresse nas suas fileiras e dispute as eleições, só que conversas entre os partidos de oposição também passaram a assediar uma eventual filiação do ainda magistrado.
Tido como ardiloso em política, o presidente do PPS, Percival Muniz, do prefeito de Rondonópolis e um dos mentores de Blairo Maggi (PR) estaria defendendo entre os partidos do Movimento Mato Grosso Muito Mais – PDT, PSB e PPS, que o grupo oferecesse a Julier Sebastião da Silva a possibilidade de se tornar candidato ao Senado da República na chapa encabeçada pelo senador Pedro Taques.