sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Juiz Eleitoral de Lucas espera participação de população no referendo

PUBLICIDADE

Os 27.231 eleitores da 21ª Zona Eleitoral de Lucas do Rio Verde, também deverão comparecer às urnas no dia 23 de outubro para votar se são contra ou a favor ao comércio de armas e munições no país. O juiz eleitoral Túlio Dualib Souza disse ao Só Notícias, que já estão se preparando para a votação, e está otimista com a participação da população.

“No ano passado, Lucas do Rio Verde foi exemplo de cidadania, de politização do cidadão. Nós tivemos o comparecimento de 92% dos eleitores nas urnas, no dia da eleição. Eu acredito que essa quantidade deve se repetir. A cidade é altamente politizada, e o cidadão mais uma vez está sendo chamado para decidir sobre seu destino, com uma coisa que é importante para o país. Eu acredito que não vamos ter problemas de ausência nas urnas eletrônicas. Vamos fazer um trabalho todo de convocação, e ressaltar ao eleitor, principalmente, que se trata de voto obrigatório”, declarou.

Nas eleições de 2004, o município teve um dos menores índices de abstenção do nortão, com 9%. Em Sinop, 16,81% dos eleitores não compareceram às urnas para votar, em Sorriso 15,21%, Nova Mutum 16,55%, Vera 18,82%, Alta Floresta 14,96% e Colíder 17,85%.

A comarca que compreende os municípios de Lucas, Tapurah, Ipiranga do Norte e Itanhangá, convocou 292 mesários para o referendo, desses,180 só para Lucas, que terá 54 seções. Itanhangá 13 seções, Ipiranga do Norte 06 e Tapurah 14.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE