O registro de candidatura de Oscar Bezerra (PSB) à prefeitura de Juara deve ser apreciado até a próxima quinta-feira (6) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Ele tenta disputar a eleição suplementar marcada para 7 de julho. Oscar foi o candidato mais votado na eleição de 2012, com mais de 50% dos votos válidos, mas não conseguiu registro de candidatura devido a condenação por uso da máquina pública quando foi prefeito anteriormente. Embora tenha vencido o oponente Alcir Paulino (PSD), seus votos foram invalidadados.
Como estratégia, o grupo político liderado por Oscar decidiu formar duas chapas. Ele encabeça uma delas e tem Cristóvão Piovezan (PDT) de vice. Caso não consiga o aval da justiça para concorrer, o ex-prefeito que tenta 2º mandato deixa a disputa e apoiará a chapa que tem Edson Piovezan (PPS) para prefeito e Fernando Azoia (PV) de vice. No entanto, se a justiça entender que Bezerra pode concorrer, a chapa de Edson desiste do pleito e passa a apoiá-lo.
Além das duas chapas registradas pelo grupo de Bezerra, o PR apresentou as candidaturas de Valmiro Luiz da Silva (prefeito) e Valdir Leandro Cavichioli (vice). O DEM apresentou para prefeito, Valdinei Holanda Moraes, e vice Luiz Pereira da Costa. O PT registrou Denilson Brito de Almeida como candidato a prefeito e Francisco Otomar Brauner como candidato a vice.
A coligação “Juara é do Povo” (PRB e PSD) lança Lourival de Souza Rocha (Lorão Macarena, prefeito interino) e Mauro Cezar dos Santos a prefeito e vice, respectivamente,