quarta-feira, 22/maio/2024
PUBLICIDADE

Jayme e Bezerra são os mais faltosos da bancada federal de MT

PUBLICIDADE

O senador Jayme Campos (DEM) e o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) são os representantes da bancada de Mato Grosso, respectivamente no Senado e na Câmara dos Deputados, com maior número de faltas em 2011.

Jayme faltou a 24, das 103 sessões realizadas pelo Senado no ano passado, no entanto, possui apenas uma falta não justificada. Por 22 vezes ele deixou de participar da sessão por atuar em missão política e em uma única ocasião se ausentou por licença médica. Desta forma, conseguiu abonar a maior parte das faltas e figura com apenas 1% de ausência. Apesar de ter participado de maior número de sessões, o senador Blairo Maggi (PR), aparece com 8,4% de faltas, já que deixou de justificar sua ausência em 10 sessões, enquanto Pedro Taques (PDT), com um total de 4 faltas, tem apenas 1 ausência sem justificativa, totalizando 0,8%.

Na Câmara dos Deputados, Bezerra deixou de comparecer a 25, de um total de 107 dias de sessão. Mas como justificou sua ausência em 19, tem um índice de faltas de 23,4%. O maior índice da bancada do Estado, 28,6%, foi registrado pelo deputado Eliene Lima (PSD) que voltou ao cargo no final do ano e participou de 21 sessões, das quais faltou em 6 sem justificativa.

Já o mais assíduo entre os deputados mato-grossenses foi o Cabo Juliano (PSB), que entrou na vaga do licenciado Valtenir Pereira (PSB) e não esteve ausente em nenhuma das 5 sessões após sua posse em 2011. Ságuas Moraes (PT), que perdeu a vaga após recontagem de votos que deu lugar a Nilson Leitão (PSDB), teve o segundo menor índice de faltas da bancada mato-grossense na Câmara, com 1,8%, por uma única ausência não justificada.

Em todo o país, apenas 13 deputados federais participaram de todas as sessões e 23 faltaram a mais de 33% dos dias reservados à votação na Câmara. No Senado, 4 parlamentares atingiram este índice de faltas.

Contudo, a situação ainda pode se reverter nos próximos anos, já que os parlamentares têm até o final do mandato para justificarem suas faltas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder contrata empresa que organizará projeto para recuperar mais de 100 km de estradas vicinais

A prefeitura realizou procedimento licitatório, ontem, visando a definição...

Governo de MT contratará empresa para elaborar projeto de novo aeroporto no Médio Norte

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) abriu...
PUBLICIDADE