O ex-senador Jayme Campos, e principal liderança do DEM em Mato Grosso, disse hoje, ao Só Notícias, que a demora do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, em definir se lançará seu nome para concorrer ao governo do Estado não preocupa o partido. Segundo Campos, ainda é cedo para iniciar os trabalhos, principalmente num ano atípico com Copa do Mundo antes do pleito. No entanto, ele espera que esta semana a sigla tome uma posição.
“Ainda está cedo. Só tonto está fazendo campanha agora, até porque a legislação eleitoral não permite. E ainda tem Copa do Mundo antes. Agora o povo só quer saber de futebol”, declarou.
Mesmo com tempo, Jayme espera Mendes retornar de viagem da China para que o partido se reúna e tome uma decisão com base numa pesquisa Ibope encomendada para consumo interno. “Eu acredito que assim que o Mauro retornar de viagem e tivermos o resultado da pesquisa Ibope, lá por quarta-feira, o presidente do partido vai marcar uma reunião com todos para definirmos se vamos ter uma candidatura ao governo ou se vamos apoiar alguém”, adiantou.
A decisão de Mendes em disputar uma vaga ao Paiaguás é um dos atos mais aguardados na política mato-grossense este ano. Sendo um dos preferidos nas pesquisas, os rumos tomados pelo ex-prefeito cuiabano pode definir como serão feitas as coligações majoritárias e proporcionais.
O DEM tem no empresário sua maior esperança para voltar a comandar Mato Grosso desde que Jayme Campos foi governador entre 1991 e 1994 e esperava por uma resposta ainda em maio.