PUBLICIDADE

Jaime analisa pesquisa e pode enfrentar Blairo

PUBLICIDADE

A pesquisa encomendada pelo PFL para saber qual o destino que o partido deve tomar neste pleito eleitoral de outubro de 2006 e que está sendo realizada em todo o Estado apresenta uma novidade: a possibilidade do ex-governador e ex-prefeito de Várzea Grande Jaime Campos disputar o Governo do Estado em um embate contra o amigo Blairo Maggi, que via disputar a reeleição.

A confirmação de que uma das variantes encomendada na pesquisa que tem como meta definir os rumos que o PFL deverá tomar nesta eleição, aponta a possibilidade de Jaime Campos ser candidato ao governo do Estado foi revelada pelo senador Jonas Pinheiro, que semana passada anunciou que não disputará o cargo por problemas de saúde.

Segundo Jonas Pinheiro, o objetivo do PFL ao colocar na pesquisa o nome de Jaime Campos como candidato ao Governo do Estado é saber qual a opinião do eleitor. “O Jaime é nosso candidato ao Senado Federal. Entretanto, em uma pesquisa deste tipo, onde o objetivo é uma tomada de posição, se torna necessária saber qual a opinião do eleitor. Se ele aprovar o nome do Jaime, este poderá ir para o sacrifício e disputar o governo”, ressaltou o senador.

Mas a pesquisa solicitada pelas principais lideranças do PFL não vem agradando muitos dos militantes e principalmente aos prefeitos e vereadores do partido no interior do Estado. A grande maioria acha que o diretório estadual deveria assumir de vez o apoio a Blairo Maggi à reeleição numa coligação branca.

O partido está dividido nesta questão. Se uma parte defende que o partido tenha chapa puro, de governador a deputado estadual, outra defende a manutenção da aliança com o governador e que Jaime Campos seja candidato único desta aliança ao Senado Federal.

Para a ala que apóia a reedição da aliança, uma chapa formada por Blairo Maggi, PPS, ao governo do Estado e Jaime Campos, PFL, ao Senado Federal tem tudo para ser vitoriosa. Eles defendem que o eleitor, no interior do Estado, será fundamental nesta vitória.

A cúpula pefelista, como informou na manhã desta sexta-feira o senador Jonas Pinheiro vai aguardar a conclusão da pesquisa que está sendo realizada. Ele acredita que o partido receberá o resultado até terça-feira, quando então deverá ser marcado um encontro estadual do partido para definir qual o rumo será tomado. Jonas Pinheiro defende que o momento é urgente para que o PFL possa se unir nesta eleição. “Não podemos continuar rachados. Isso não é bom para nossas pretensões políticas”, observa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE