PUBLICIDADE

Corinthians vence na Libertadores e está praticamente classificado

PUBLICIDADE

Do jeito que o corintiano gosta. Foi assim, com dois jogadores a menos (Gustavo Nery e Wendel expulsos) e erros do árbitro contra o time brasileiro, que o Corinthians conseguiu vencer de maneira heróica a Universidad Católica (3 a 2) e praticamente garantir a vaga para a próxima fase da Copa Libertadores.
Nilmar (2) e Carlitos Tevez marcaram os gols corintianos. Carlos Alberto fez grande partida e mostrou para Roger que não devolverá a camisa de titular com facilidade. Com o resultado, o Corinthians chega a dez pontos e empata com o time chileno na liderança do grupo 4 (tem desvantagem apenas no saldo de gols).

O time brasileiro está perto da classificação e depende apenas das próprias forças contra o Deportivo Cali. no jogo do dia 19 de abril, no Pacaembu. No mesmo dia, o Tigres recebe a Católica, no México.

O jogo
Todos os medos corintianos viraram realidade logo no início do confronto. Johnny Herrera e Wendel deixaram Jorge Quinteros empurrá-los na área. O árbitro não viu a infração e a bola entrou, após cobrança de escanteio a dois minutos de jogo.

Tudo indicava para o fim precoce do Timão na Libertadores de 2006. O nervosismo dominou o elenco e os passes errados não ajudavam na criação das jogadas. O time chileno recuou demais antes da hora e só encaixou alguns contra-ataques.

Enfim, o Corinthians se acertou. Marcelo Mattos deu lançamento preciso para Carlitos Tevez. O argentino recebeu nas costas da zaga e teve calma para fazer o gol, aos 23 minutos.

Novamente confiante, o Corinthians cresceu e tentou pressionar. Aos 36 minutos, em contra-ataque puxado por Coelho, Carlitos fez toda a jogada e deu a bola para Nilmar, livre, virar o jogo.

A alegria corintiana, no entanto, durou muito pouco. Três minutos depois, Arrué cobrou falta que desviou em Marcelo Mattos. Johnny Herrera se perdeu com a mudança da trajetória da bola e permitiu o empate.

Após o intervalo, faltou calma ao Corinthians no retorno. Wendel sofreu uma falta na lateral, mas, de costas, reagiu levantando o braço. O auxiliar delatou a cotovelada e o zagueiro alvinegro acabou expulso no primeiro minuto do segundo tempo.

Mesmo com um homem a menos em campo, o Corinthians conseguiu o gol que precisava. Carlos Alberto mostrou porque colocou Roger no banco. Em uma jogada de muito talento, colocou Nilmar na cara do gol: 3 a 2.

A partida ficaria mais emocionante. Além das bolas espalmadas por Johnny Herrera, o árbitro erraria novamente. Marcelo Mattos levou cotovelada e os corintianos reclamaram. Gustavo Nery acabou expulso, deixando o Timão com dois a menos.

Mesmo em desvantagem numérica, Ademar Braga mexeu bem no time e segurou o resultado. Nilmar e Ricardinho, que estava sumido no jogo, deram lugar a Rubens Júnior e Xavier. A pressão foi grande, mas o Corinthians soube se recompor. Nos minutos finais, Renato substituiu Carlos Alberto, que estava cansado por ter mostrado muita raça em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE