sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Ipiranga: comissão que investigará diferença R$ 126 mil na prefeitura está sendo formada

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Ipiranga do Norte ( município a 50 km de Sorriso), Chico Casarotto, acredita que até sexta-feira será definida a composição da CEI – Comissão Especial de Inquérito- para apurar suspeitas de irregularidades na prestação de contas de 2005 da prefeitura. Ele espera consenso, entre os 9 vereadores, na escolha do presidente e relator. “Se não houver, farei a nomeação, mas, como a comissão foi aprovada por unaminidade creio que não haverá dificuldades para a composição”, disse Casarotto, ao Só Notícias.

O presidente disse ainda que a comissão foi criada após a câmara avaliar que “houve omissão de informação em balancetes das contas de 2005, que não fecham. As somas são maiores que o apresentado e há uma diferença de R$ 126 mil, que saíram dos cofres da prefeitura e não sabemos onde foram parar”, explica. Chico Casarotto confirmou ainda que as contas de 2005 da prefeitura, mesmo tendo parecer favorável do TCE – Tribunal de Contas do Estado-, foram reprovadas pelos vereadores, por 6 a 3. “Antes de criar a comissão ainda pedimos informações e explicações para a prefeitura. Não obtivemos resposta e não restou outra saída a não ser criar a comissão”, acrescentou. Inicialmente, a CEI terá 30 dias para apresentar um relatório das investigações, podendo ser prorrogáveis.

O prefeito Ilberto Iffiting foi procurado, por Só Notícias, para falar sobre o assunto. Na prefeitura, sua assessoria informou que estava viajando. O telefone celualr está desligado.

Leia também:
Aprovada criação de CPI para investigar Prefeitura de Ipiranga do Norte

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE