PUBLICIDADE

Alta Floresta implanta ouvidoria dos serviços da Saúde

PUBLICIDADE

Usuários do SUS –Sistema Único da Saúde– poderão fazer suas sugestões e reclamações pelo serviço de ouvidoria. Desde a semana passada, o atendimento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e, ainda esta semana, deve ser definida a sede e o telefone 0800 (gratuito) para o serviço.

Segundo o secretário Robson Valadão, o sistema municipal de ouvidoria do SUS foi criado no final do ano passado. Desde a última sexta-feira, o Conselho Municipal de Saúde está atuando em nova sede. “É a primeira sede própria da instituição, equipada com telefone, fax, internet, computador e impressora, e todo o equipamento e material necessários para o seu funcionamento autônomo, sem dependência da prefeitura”, explicou.

Jurandir Aparecido de Carvalho, usuário representante da Fundação Servir, também foi nomeado novo presidente. Nos últimos anos, o conselho era dirigido pelo próprio secretário. “É uma maneira de os membros ganharem maior capacitação e visualização sobre o que ocorre dentro da prefeitura em relação à saúde pública”, concluiu Valadão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE