PUBLICIDADE

Instituto Centro Vida será instalado em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

O coordenador da comissão nacional de expansão do Centro de Valorização da Vida (CVV), João Regis da Silva, confirmou, ontem à tarde, durante pronunciamento na tribuna da câmara municipal, na sessão ordinária, que o planejamento da entidade é criar um núcleo de voluntários em Sinop da entidade que presta serviços há 62 anos “na valorização da vida e prevenção ao suicídio”.

“Nosso objetivo na cidade é divulgar esse serviço para que, futuramente, nós tenhamos aqui um núcleo de voluntários disponíveis para prestar o atendimento s pessoas que procuram o CVV para desabafar e receber apoio emocional”, explicou. O centro está em 97 municípios e tem cerca de 3,5 mil voluntários. Ele explicou que as pessoas que desejam ser voluntários devem ser maiores de idade, ” ter disponibilidade externa de 4 horas semanais e disponibilidade interna de aceitar o serviço ainda em desenvolvimento porque nunca estaremos prontos para atender as pessoas que, por diversas razões e motivos, trazem os temas que as incomodam”, explicou.

João informou que um grupo de pessoas instituições está ajudando na viabilização para instalar o CVV em Sinop. Hoje à noite, a partir das 19 horas, na câmara, haverá apresentação das atividades da entidade e começam ser feitas inscrições do voluntariado com as exigências e regras para prestar os serviços.

“Oferecemos trabalho de 24 horas por dia para pessoas de todos os sexos, de todas as idades e para pessoas também que não sofrem”. “Ligam pro CVV todas as pessoas que, em determinado momento, encontram-se em situação de encruzilhada porque tem que as vezes tomar uma decisão e não está fácil para ela. E no CVV nós não julgamos, não direcionados, não condenamos e nem mostramos o caminho porque aquilo que é bom pra mim pode não ser bom” para outra pessoa. “Nosso trabalho ele se desenvolve nessa caminhada de levar a pessoa que nos procura a pensar o que ela está sentido, compreender o que ela está sentindo e, se possível, nós ajudamos a tomar a decisão. Mas a decisão sempre é da pessoa”, concluiu.

O telefone único do CVV é 188 e opera em todo o Brasil.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reeleito com 80% de votos, prefeito de Matupá priorizará programas habitacionais

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União) foi...

Nova Mutum define R$ 632 mil para revitalização de vias rurais

A administração pública em Nova Mutum licitará a contratação...

Prefeito reeleito de Sinop analisa mudanças e vice pode compor secretariado

O prefeito Roberto Dorner confirmou em entrevista ao Só...
PUBLICIDADE