Nesta semana, o prefeito de Sinop, Nilson Leitão poderá anunciar as mudanças no primeiro escalão de seu governo. Na semana passada, houve duas saídas: o vice-prefeito Aparecido Granja deixou a Secretaria de Administração e o secretário de Governo, Aluízio Pereira de Barro,s pediu afastamento por 90 dias.
O prefeito nomeou o secretário de Saúde, Helder Umburanas, para ficar interinamente na Secretaria de Governo, responsável pela articulação política da prefeitura. Há grandes chances de Helder ser efetivado para o cargo e Nilson escolher um outro nome para a área de Saúde pasta que Helder vem comandando nos últimos 5 anos, com significativos avanços em atendimentos, ampliação da estrutura e de profissionais.
O secretário Norival Curado deve deixar a pasta de Indústria e Comércio. Ele também está no cargo desde o primeiro mandato de Nilson e pediu desligamento no mês de janeiro e ficou até agora a pedido do prefeito, para conclusão de alguns projetos.
Só Notícias apurou que deve existe uma forte tendência de ser criada uma super secretaria, englobando a Indústria e Comércio e coordenadoras de algumas secretarias (dentre elas Agricultura e Meio Ambiente) que podem ser transformadas em coordenadorias. O provável secretário é o vice-prefeito, Aparecido Granja.