quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Governo vai remunerar militares em MT convocados durante período de folga

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi declarou, na manhã desta quinta-feira, que “o tempo de folga dos policiais militares deve ser respeitado e que o Estado está fazendo um estudo para remunerar os militares que forem convocados durante suas folgas para situações extraordinárias”.

A determinação do chefe do Executivo Estadual compõe uma série de itens que modificam o Estatuto da Polícia Militar de Mato Grosso. As mudanças foram concluídas durante reunião entre o governador Blairo Maggi, representantes de associações militares, deputados estaduais e os secretários Geraldo De Vitto (Administração), Célio Wilson (Segurança) e Luiz Antônio Pagot (Casa Civil).

Agora, o projeto deve ser encaminhado para a aprovação da Assembléia Legislativa. “Avançamos em 100% nas discussões, todos os itens discutidos foram bem encaminhados pelo Governo”, afirmou o deputado Humberto Bosaipo, membro da Comissão de Segurança da AL.

Outro avanço, segundo o secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto, foi em relação à assistência aos policias que sofrerem acidentes durante o desempenho de suas funções. “O Estado se responsabilizará por todo tipo de atendimento a esses policias”, afirmou. De acordo com a nova redação do estatuto, os militares e seus familiares poderão ser atendidos pelos serviços do MT Saúde.

De acordo com o major PM Sérgio Coneza, membro da Associação dos Oficiais da PM, o atendimento do Estado para os policias é um avanço. “Hoje nós temos um atendimento precário no Hospital Militar”, observou.

Participaram também da reunião os deputados estaduais Vera Araújo, Gilmar Fabris e Joaquim Sucena.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE