sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

2º exame supletivo em Mato Grosso será em outubro

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizará nos dias 29 e 30 de outubro a segunda edição dos Exames Supletivos de Educação Básica dos Ensinos Fundamental e Médio do ano de 2005. Coordenado pelo Centro de Exames Supletivos (CEE), as inscrições para o teste estarão abertas a partir do dia 08 de agosto e se encerra no dia 12 do mesmo mês.

A primeira edição do exame aconteceu em 30 de abril e 1º de maio deste ano. Na ocasião, o governo do Estado proporcionou a mais de 74,5 mil pessoas, em 88 municípios do Estado a oportunidade de conquistar, por meio de provas em cada disciplina do currículo escolar, os diplomas de Ensino Fundamental ou Médio. Os resultados dessas provas foram divulgados no último dia 22 de junho e já estão disponíveis no site da Secretaria: www.seduc.mt.gov.br.

O Exame Supletivo 2005/2 traz uma novidade. A Seduc irá oferecer provas em sistema braile para os alunos Portadores de Necessidades Especais (PNEEs), com deficiência visual. De acordo com a superintendente de Ensino e Currículo da Seduc, Dolores Schussler as provas sempre foram oferecidas para os alunos de deficiência Visual, porém os alunos dependiam do acompanhamento de um fiscal.

“No último Exame, 114 deficientes visuais se inscreveram para a prova. Com a novidade, a expectativa é de um acréscimo significativo no número de inscrições”, destaca. A superintendente observa que o número de inscritos nas provas normais também deve ser alto.

Para fazer as inscrições os candidatos devem procurar escolas públicas que atendem a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), Secretarias Municipais de Educação e Assessorias Pedagógicas. Em Cuiabá, as inscrições serão feitas no Centro de Exames Supletivos (CEE) que fica localizado, na rua Major Gama, número 652, no bairro Porto.

A superintendente lembra ainda aos candidatos que deverão apresentar no ato da inscrição documento de identificação, como cédula de identidade, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação e CPF. “Essa é a oportunidade para que as pessoas consigam os diplomas dos Ensinos Fundamental e Médio”.

As inscrições que serão feitas por terceiros somente serão deferidas mediante procuração autenticada.Poderão fazer os Exames Supletivos 2005/2 de Ensino Fundamental pessoas com idade igual ou superior a 15 anos e para o Ensino Médio com idade de 18 anos. Mais informações pelo telefone (65) 324-2196 ou 623-1725.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE