PUBLICIDADE

Governo vai remunerar militares em MT convocados durante período de folga

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi declarou, na manhã desta quinta-feira, que “o tempo de folga dos policiais militares deve ser respeitado e que o Estado está fazendo um estudo para remunerar os militares que forem convocados durante suas folgas para situações extraordinárias”.

A determinação do chefe do Executivo Estadual compõe uma série de itens que modificam o Estatuto da Polícia Militar de Mato Grosso. As mudanças foram concluídas durante reunião entre o governador Blairo Maggi, representantes de associações militares, deputados estaduais e os secretários Geraldo De Vitto (Administração), Célio Wilson (Segurança) e Luiz Antônio Pagot (Casa Civil).

Agora, o projeto deve ser encaminhado para a aprovação da Assembléia Legislativa. “Avançamos em 100% nas discussões, todos os itens discutidos foram bem encaminhados pelo Governo”, afirmou o deputado Humberto Bosaipo, membro da Comissão de Segurança da AL.

Outro avanço, segundo o secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto, foi em relação à assistência aos policias que sofrerem acidentes durante o desempenho de suas funções. “O Estado se responsabilizará por todo tipo de atendimento a esses policias”, afirmou. De acordo com a nova redação do estatuto, os militares e seus familiares poderão ser atendidos pelos serviços do MT Saúde.

De acordo com o major PM Sérgio Coneza, membro da Associação dos Oficiais da PM, o atendimento do Estado para os policias é um avanço. “Hoje nós temos um atendimento precário no Hospital Militar”, observou.

Participaram também da reunião os deputados estaduais Vera Araújo, Gilmar Fabris e Joaquim Sucena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE