quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo deve apresentar na próxima 5ª nova proposta de aumento a professores

PUBLICIDADE

O Governo do Estado deve apresentar na próxima quinta-feira (13), uma contra-proposta à reivindicação de recomposição salarial manifestada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação. A afirmação é da secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz feita hoje à tarde, logo depois da audiência do governador Blairo Maggi com ela e diretores da entidade que estavam acompanhados do deputado Humberto Bosaipo (PFL) e da deputada vereadora Vera Araújo (PT).

De acordo com Ana Carla, durante o encontro, os secretários de Estado de Fazenda, Waldir Teis, e de Administração, Geraldo de Vitto Jr, expuseram a situação financeira do Estado e os investimentos realizados na área da Educação pelo Governo do Estado. Ela informou que os números apresentados correspondem a recursos aplicados inclusive na manutenção de 633 escolas públicas.

Os Sintep reivindica 16% de reposição salarial referente das perdas da categoria nos últimos anos. O governador não contestou em nenhum momento o pleito dos trabalhadores e sempre esteve aberto ao diálogo. “Porém, a posição final do Governo irá levar em conta esses investimentos e terá como base a realidade financeira do Estado”, enfatizou a secretária.
Para o deputado Humberto Bosaipo, o encontro foi positivo e demonstrou a boa vontade do Governo do Estado em dialogar e debater. “Houve avanços e eu acredito que se chegue a um bom termo”, declarou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE