O atacante Romário marcou dois gols, mas não evitou o empate do Vasco com o Cruzeiro por 3 a 3, nesta quarta-feira, no estádio de São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas permitiu a reação dos mineiros.
Confira a classificação
Com o resultado, a equipe mineira segue em posição intermediária com 38 pontos, sete a mais que o Vasco, que tenta se afastar da zona de rebaixamento.
O Vasco começou melhor e abriu o placar aos 20min. Romário cabeceou cruzamento de Wagner Diniz e fez o primeiro do jogo. O goleiro Fábio, revelado no Vasco, ainda espalmou a bola, mas não evitou o gol.
O empate do Cruzeiro saiu apenas aos 38min. O atacante Alecsandro, contratado junto ao Vitória, fez também de cabeça após passe de Wagner.
No segundo tempo, a equipe do técnico Renato Gaúcho partiu para o ataque e abriu vantagem aos 3min, após o árbitro marcar pênalti de Leandro em Romário. Na cobrança, o camisa 11 bateu com categoria e no canto de Fábio.
Em bom momento, o Vasco aproveitou e fez 3 a 1. Aos 8min, o artilheiro Alex Dias ganhou dividida de Diogo e bateu forte para ampliar o placar para o time de São Januário.
No entanto, o Cruzeiro reagiu aos 19min, após Vergara cortar com a mão passe de Wando. O meia Kelly partiu para a cobrança e diminuiu o placar.
Dois minutos depois, os mineiros empataram o placar. Wando fez novamente boa jogada e cruzou para Alecsandro, de letra, acertar a trave. Diego aproveitou o rebote e marcou.
Vasco e Cruzeiro voltam a campo no sábado. A equipe mineira recebe o Figueirense, no Mineirão, enquanto os cariocas jogam contra o Goiás, no Serra Dourada.