O Internacional sufocou o São Paulo, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e confirmou sua vantagem sobre o adversário no confronto direto neste ano. Apostando em um cerco à saída de bola dos visitantes, os donos da casa fizeram 3 a 0 e venceram o Tricolor pela terceira vez em quatro confrontos em 2005 – na outra partida, deu empate.
Com o resultado, o Colorado chegou aos 52 pontos e se manteve na terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com um ponto e um jogo a menos que o vice-líder Goiás. Já o São Paulo estacionou nos 38, caiu para 12º e praticamente deu adeus ao distante sonho do título.
O Inter apertou o Tricolor desde o início da partida e não demorou a obter resultados. Aos 11, Jorge Wágner cobrou falta no segundo pau e Fernandão subiu sozinho para marcar. Três minutos depois, os anfitriões roubaram a bola e Tinga levantou na cabeça do centroavante, que voltou a marcar.
2 a 0 no placar, o Colorado não diminuiu o ritmo e teve diversas oportunidades para ampliar. O São Paulo até melhorou no segundo tempo, mas esteve longe de ameaçar o triunfo dos gaúchos. Já nos acréscimos, Sóbis cabeceou para fechar a contagem. Vaiado do início ao fim pelos torcedores, o atacante Christian teve péssima atuação.
As duas equipes voltam a campo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, apenas na próxima terça-feira. No dia 11, o São Paulo recebe a Ponte Preta, no Morumbi, enquanto o Internacional visita o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.