sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo de MT rebate deputado e considera inverídica declaração sobre fundo estadual

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O governo do Estado divulgou nota, esta tarde, afirmando que não criou novos impostos para o setor econômico, e que aprovou a manutenção do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal, pela Assembleia Legislativa, semana passada, “para manter recursos que são repassados aos hospitais filantrópicos e as ações em prol dos mais pobres em todo o Estado”.

O governo rebateu a postagem do deputado Ulysses Moraes, em rede social, e afirmou que “ele espalha fake news” e “segue na defesa dos interesses dos grandes grupos econômicos ao ir contra a contribuição que vai garantir recursos para o SUS e para a assistência social”.

A secretaria estadual de Comunicação esclarece que esses valores são repassados pelas maiores empresas de Mato Grosso que recebem incentivos fiscais do Estado e, por isso, devem contribuir com o FEEF (Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal). As (empresas) contribuintes do fundo são esmagadoras de soja e de milho e fabricantes de óleos vegetais, exceto óleo de milho.

Com a nova lei, o governo beneficiou empresas menores e deixou de cobrar os repasses ao fundo de frigoríficos dedicados ao abate de bovinos, moagem e fabricação de produtos de origem vegetal (exceto arroz, trigo e milho, bem como rações para animais animais), indústrias de bebidas (cervejas, chopes e refrigerantes), indústrias de cimento;, fábricas de colchões,  comércio varejista de eletrodomésticos e de equipamentos de áudio e vídeos.

O fundo foi criado em 2018 e com a manutenção dele, os recursos serão destinados em 80% para a saúde pública e em 20% para a assistência social até o final de 2022, conclui a secretaria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE