sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande: prefeito autoriza contratar mais profissionais e ampliar número de cirurgias

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai reforçar ações e recursos aumentar o número de cirurgias eletivas, sem caráter de urgência e emergência, mas que estavam represadas desde o ano passado por causa da pandemia da Covid e a secretaria de Saúde, criou a ‘ala de traumas’, responsável por mais de 80% dos atendimentos realizados na principal unidade da rede pública de Várzea Grande e que funciona 24 horas. 624 cirurgias ortopédicas eletivas foram feitas de janeiro até agora.

O prefeito Kalil Baracat esteve na Maternidade Francisco Lustoza de Figueiredo, inaugurada em maio, e onde devem ser feitas mais cirurgias. “Desde maio quando inauguramos a maternidade, onde se encontra a Rede Cegonha, passamos a contar com mais espaços no Hospital Pronto Socorro como leitos, UTIs e abrimos mais uma sala cirúrgica exclusivamente para a retomada das cirurgias eletivas que se encontravam represadas e isto tem permitido que centenas de pessoas com mais de 200 dias aguardando, pudessem ser atendidos. Isto nos anima a buscar mais soluções e promover um atendimento mais humanizado para as pessoas, pois mesmos não sendo cirurgias de urgência e emergência, elas provocam dores e limitações que precisam ser vencidas, principalmente para aquelas pessoas que dependem do SUS e sem custos”, disse o prefeito.

Kalil autorizou a contratação de novos profissionais médicos como cinco ortopedistas e sete anestesistas e de recursos financeiros já que grande parte das cirurgias ortopédicas demandam equipamentos especiais e em alguns casos próteses, órteses entre outros. Ele fez questão ainda de agradecer aos médicos, enfermeiros e profissionais de saúde pelo empenho dedicação e principalmente zelo, amor naquilo que faz em prol dos outros e de uma Várzea Grande melhor para todos.

Em média, 40 cirurgias eletivas tem sido realizadas todas as semanas em Várzea Grande, principalmente após a saída da Rede Cegonha das dependências do Hospital Pronto Socorro, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE