PUBLICIDADE

Governo construirá 3 escolas estaduais em Sinop

PUBLICIDADE

A prefeitura enviou para a câmara projetos de lei doando 3 terrenos para o governo construir escolas estaduais. Uma área fica no Jardim das Nações II, tem 8.514 metros quadrados e a escola terá até 10 salas de aulas para atender cerca de 600 crianças e adolescentes que residem nos Jardin das Nações 1, 2, 3, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Itália 1 e 2, Residencial Florença e Jardim Europa. As demandas foram constatadas pela assessoria pedagógica principalmente nos ensinos fundamental e médio. 

A outra área é na Rua Augusta, no Jardim Ibirapuera e tem 12,8 mil metros quadrados. A escola terá até 18 salas de aulas com capacidade para atender 1.200 alunos que residem no IBirapuera, Jardim Maripá, Paulista 1 e 2, Jardim Celeste e Jardim Brasil.

A terceira área é de 5,4 mil metros quadrados e fica na rua das Celestinas, no Jardim das Orquídeas. O governo pretende fazer uma escola com até 10 salas de aulas para atender cerca de 930 estudantes que residem no Parque das Araras 1 e  2, Jardim das Orquídeas, Residencia Gente Feliz e Jardim Maria Carolina

Ainda não foi confirmado quanto que o governo pretende investir nas 3 escolas nem quando as obras iniciam. A câmara deve encaminhar, hoje à noite, os 3 projetos doando os terrenos para as comissões permanentes e devem ser aprovados, em plenário, dentro de, aproximadamente, 20 dias.

(Atualizada às 14:11h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE