PUBLICIDADE

Governo começa definir agenda de Lula dia 12 em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O Governo Federal começa a definir a agenda de visita do presidente Lula em Mato Grosso no próximo dia 12, quando ele participa do lançamento do programa Terra Legal, que prevê a regularização fundiária de 67,4 milhões de hectares de terras federais não-destinadas, na Amazônia Legal, abrangendo 436 municípios dos nove Estados que integram a região e 296,8 mil posses com até 15 módulos rurais de hectares. Para Mato Grosso estão previstas mais de 15.500 posses. A solenidade será no complexo esportivo Geraldo de Almeida Ramos.

Lula desembarca em Alta Floresta pela manhã e ficará cerca de 4 horas no município. No entanto, a programação na cidade começa no dia 10, com as reuniões institucionais. No dia 11 haverá montagem do mutirão da Arco Verde e Terra Legal. Por meio dele, a União concentrará ações juntamente com Estados e municípios com atividades imediatas (realizadas nos dias de mutirão) e contínuas (que continuarão sendo desenvolvidas de acordo com planejamento prévio.

No dia 12, haverá o mutirão e também o lançamento do Terra Legal. A visita do presidente será a oportunidade do poder público pleitear mais investimentos da União. “Vamos apresentar documentos pedindo apoio aos pequenos agricultores”, declarou, ao Só Notícias, a secretária de Meio Ambiente, Irene Duarte.

Quanto ao Terra Legal, Mato Grosso foi dividido em 5 territórios para cadastramento e georeferenciamento, sendo três compreendidos dentro do programa Territórios da Cidadania – Baixo Araguaia, Noroeste e Portal da Amazônia, além de mais duas regiões: a região 1 que compreende os municípios de Brasnorte, Juara e Porto dos Gaúchos e a região 2 que compreende os municípios de Gaúcha do Norte, Feliz Natal, Nova Maringá e Nova Ubiratã.

Ao todo, serão incluídos no programa 95 municípios mato-grossenses, sendo 20 municípios do Arco Verde e 30 municípios com glebas federais.

 

(Atualizada às 09:48h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE