sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador vai aos Estados Unidos apresentar ações de combate a crimes ambientais em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução/arquivo)

O governador Mauro Mendes apresentará os avanços de Mato Grosso no setor do meio ambiente, durante a semana do clima em Nova York, entre os dias 20 e 23 e participará de uma série de eventos, paralelo ao evento principal, conduzido pela Organização das Nações Unidas, incluindo mesa redonda e palestra, que tem como objetivo demonstrar que no Estado a produção é sustentável e os ativos ambientais são preservados. “Vamos demonstrar para o mundo, para os investidores, para os parceiros comerciais e também para as autoridades públicas que Mato Grosso é o lugar do planeta que mais se produz alimento, preservando 63% do seu território”, destacou, acrescentando que também afirmará ao mundo que “aqui não se tolera o desmatamento ilegal e que as leis são aplicadas”.  Mauro também vai expor as ações de combate a desmatamentos ilegais e as queimadas.

O governador também irá apresentar os trabalhos que foram realizados e estão em andamento no Estado, ligados ao programa PCI – Produzir, Conservar e Incluir. As palestras e debates que participará terão como público empresários, ministros, apoiadores e doadores bilaterais e multilaterais, instituições financeiras, cientistas líderes, sociedade civil, mídia e entidades ligadas ao meio ambiente. Todos formadores de opinião ou financiadores de projetos em prol do meio ambiente.

Os Estados Unidos estão entre os principais compradores de grãos, carne e demais produtos de Mato Grosso e o evento também reunir representantes de diversos países que também exportam do Estado.

Na última sexta-feira, Mauro se reuniu com embaixadores de 4 países e pediu que aumentem investimentos para manter florestas em pé em Mato Grosso.

A secretaria de Comunicação também informa que Mauro Mendes viajará acompanhado dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), além da chefe do Escritório Internacional do governo, Rita Chiletto, e de um ajudante de ordem. A primeira-dama Virginia Mendes também estará na comitiva. Contudo, toda a despesa será custeada por ela mesma, sem ônus ao erário.

É a primeira viagem internacional que Mauro fará desde que assumiu o governo.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...
PUBLICIDADE