quinta-feira, 10/julho/2025
PUBLICIDADE

Governador Pedro Taques oficializa desfiliação do PDT

PUBLICIDADE

O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, protocolou, no início desta tarde, no diretório do PDT da capital, a carta de desfiliação do governador Pedro Taques. O documento foi recebido pelo presidente municipal da legenda, José Augusto Curvo, que deverá fazer o encaminhamento do mesmo para o diretório estadual e nacional para os procedimentos burocráticos necessários.

A partir da comunicação à Justiça Eleitoral, o governador estará livre para entrar em qualquer outra agremiação polícia. A informação de bastidor é a de que Taques já teria escolhido sua nova legenda e ela seria o PSB, do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.

No entanto, Taques se mantém calado sobre qual legenda deve se filiar, aumentando as especulações. Vários membros da cúpula do PSDB fizeram convite para ter o governador em seus quadros. Além dos dois partidos, vários outros também fizeram convites. Ainda não há uma data prevista para que Taques anuncie sua nova agremiação política.

O governador nunca escondeu seu descontentamento com o PDT pela aproximação com a presidente Dilma Rousseff (PT). Quando ainda era senador, Taques sempre discordou da postura do partido e atacou o governo da petista. Durante a campanha para o governo, mesmo com o PDT apoiando a reeleição de Dilma, ele declarou apoio ao adversário dela, o senador Aécio Neves (PSDB).

O clima também azedou no diretório estadual com a briga entre Taques e o deputado estadual Zeca Viana, presidente regional. Este acusou o governo de influenciar a eleição da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa, mesmo com a cúpula do governo dizendo que não se intrometeria. Depois deste fato, Zeca virou um assíduo crítico da atual administração estadual.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta destina R$ 8,8 milhões para compra de caminhões e veículos

A prefeitura fará pregão eletrônico para registro de preços,...

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE