quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Gilney Viana diz que em Sinop que PT não deve se coligar com Blairo e lança Serys

PUBLICIDADE

O secretário Nacional de Desenvolvimento Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Gilney Viana, defendeu ontem, em Sinop, a candidatura da senadora Serys ao Governo do Estado pelo PT. Ele é contrário a coligação do partido com o PPS e um eventual apoio ao governador Blairo Maggi nas eleições do ano que vem, como querem alguns petistas a exemplo dos deputados Carlos Abicalil e Saguas Moraes, além do presidente estadual do partido, Alexandre Cesar.

“Eu vejo uma certa arrogância no Maggi. Ele e o Pagot já cansaram de dizer que o governo Lula é um zero à esquerda. Eles são do tipo de aliados do tipo ‘venha a nós. Ao vosso reino, nada’. Querem apoio e conseguem do Governo Lula e na hora de dar crédito eles não fazem isso”, criticou Gilney, que esteve na central de jornalismo de Só Notícias. O secretário considera ser “muito difícil impossível” uma coligação PPS-PT. “O PPS deve ter candidatura própria a presidente, sendo contrário a Lula. O povo de Mato Grosso inovou ao tirar o grupo de Dante de Oliveira do governo e colocar Maggi. Mas, de repetende, pode inovar novamente e colocar o PT”, declarou.

Para Gilney, seria um erro o PT não lançar candidatura própria em Mato Grosso. “Acho que essa é uma questão fundamental e temos na senadora Serys como a liderança petista com maior potencial eleitoral, além de ter experiência administrativa e legislatia. Ela está madura e em condições de assumir o Governo do Estado”, afirmou o secretário.

Nos últimos dois dias, Gilney participou em Sorriso da audiência pública do Plano de Desenvolvimento da BR-163 e esteve em Sinop onde se reuniu com lideranças.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE