Pela quarta vez o gerente executivo do Ibama em Mato Grosso, Hugo Werle, não compareceu à Assembléia legislativa para explicar os índices de desmatamentos em Mato Grosso. Ontem à noite, o gerente era aguardado para prestar informações, mas novamente evitou os deputados.
Os líderes Dilceu Dal Bosco (PFL) e do Governo, Mauro Savi (PPS) destacaram a ausência de Werle. O Ibama, a Fema e o Governo do Estado configuram uma verdadeira guerra de responsabilidades sobre o desmatamento de regiões de floresta amazônica em Mato Grosso.
Werle disse, em nota à imprensa, que noventa e nove por cento dos desmates registrados em Mato Grosso ocorreram em propriedades acima de 300 hectares, portanto de responsabilidade do órgão ambiental estadual, ou seja, a Fema.
“Não basta justificar via imprensa. Já solicitamos sua presença neste parlamento várias vezes e ele não tem atendido a solicitação”, criticou o Dilceu Dal Bosco.
Só Notícias tentou contato com o gerente Hugo Werle, na superintendência em Cuiabá. Um servidor informou que ele está viajando.