quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

PMDB coloca três presidenciáveis em Cuiabá para estimular candidaturas

PUBLICIDADE

Pelo menos três “presidenciáveis” do PMDB estarão em Cuiabá no próximo dia 10, quando o partido estará lançando o projeto de recadastramento de filiados – a primeira forma de organização visando as eleições de 2006. O deputado Silval Barbosa, presidente da Assembléia Legislativa, disse nesta quarta-feira que estão confirmadas as vindas dos governadores Germano Rigotto, do Rio Grande do Sul; Joaquim Roriz, do Distrito Federal; e Roberto Requião, do Paraná. “Será um grande evento” – disse Silval.

A presença dos presidenciáveis deverá dar mais ânimo na militância e estimular o partido no Estado ao projeto da candidatura própria. O último candidato ao Governo lançado pelo partido foi Carlos Bezerra, ainda em 1986, ou seja, há quase 20 anos. De lá para cá, o partido acabou sendo apenas aliado de outras candidaturas. O próprio Bezerra disputou duas majoritárias ao Senado, vencendo apenas a primeira.

De acordo com Silval, além dos três governadores – potenciais candidatos a presidência da República na eleição do ano que vem – o evento terá ainda o ex-governador Anthony Garotinho, atual secretário de Segurança do Rio de Janeiro; o ex-governador Moreira Franco, atual presidente do Instituto Ulysses Guimarães; e o deputado federal Michel Temer, ex-presidente da Câmara dos Deputados.

“O PMDB terá candidatura própria a presidente. E com certeza, deverá ter candidato a governador” – acrescentou o dirigente do Legislativo Estadual. Segundo ele, o PMDB tem hoje chapas fortes para disputar as vagas na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados. “Com isso, com certeza, automaticamente, virão as candidaturas majoritárias”. Silval não quis admitir a possibilidade de ter seu nome sendo lançado a sucessão de Blairo Maggi. “Temos 90 mil filiados e, com certeza, daí sairá um nome” – frisou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso começa definir área onde serão construídas casas para famílias carentes

A prefeitura fará chamamento público, este mês, tendo como...

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando no 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...
PUBLICIDADE