terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Fiuza, de Sinop, será diplomado esta tarde no TRE; Senado ainda não marcou posse

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria com Marco Stamm (foto: Só Notícias/Luiz Ornaghi/arquivo)

O empresário Paulo Fiuza será diplomado senador, esta tarde, no Tribunal Regional Eleitoral, Cuiabá. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, por uma fonte do TRE. O próximo passo será o Senado marcar sua posse. Ainda não foi anunciado quando deve ocorrer.

Fiuza assumirá porque o senador Jose Medeiros (Podemos) foi cassado, semana passada, por fraude na ata que definia a ordem dos suplentes. O TRE decidiu que Fiuza é o 1º suplente e não o 2º como estava na ata entregue à justiça eleitoral sobre a convenção feita há 8 anos. Pedro Taques havia sido eleito senador e, 4 anos depois, venceu a eleição para o governo, deixou o Senado e Jose Medeiros assumiu. Fiuza havia recorrido quando ao posicionamento na ata e agora a justiça eleitoral decidiu cassar Medeiros. O mandato atual termina em fevereiro do ano que vem.

Além das provas apresentadas de fraude na ata – cuja composição era de Fiuza primeiro suplente e Medeiros segundo – foi apresentada pela defesa de Fiuza vídeo de Pedro Taques fazendo campanha em Sinop e pedindo votos para ele e Fiuza. A inelegibilidade reflexa não atingiu Pedro Taques (PSDB) pois o pleno entendeu que Taques não sabia da fraude.

Medeiros negou que tivesse praticado fraude na ata e está recorrendo para permanecer no Senado. Ele teve seu nome aprovado em convenção, no final de semana, para ser candidato a deputado federal. Fiuza não deve ser candidato.

(Atualizada às 14:38h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP cobra de prefeitura no Nortão que melhore estrutura de postos de saúde

O Ministério Público está cobrando da prefeitura de Ipiranga...

Biblioteca container é inaugurada em Nova Mutum com acervo de 500 livros

A biblioteca container do bairro Edelmina Querobim Marcheti, foi...

Secretário apresenta na Espanha plano de Educação de Mato Grosso para 10 anos

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, apresentou, ontem,...

Morre presidente de câmara de Jaciara

O vereador e presidente da câmara municipal de Jaciara,...
PUBLICIDADE