quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Fechado convênio para trânsito de Sinop

PUBLICIDADE

O deputado estadual Dilceu Dal Bosco, líder do PFL na Al, intermediou nesta quinta-feira (30), a assinatura de convênio de integração e cooperação técnica administrativa, firmado entre a Prefeitura de Sinop e o Departamento Estadual de Trânsito – Detran. Dal Bosco avalia que a municipalização das ações do órgão resultará na melhoria da qualidade do trânsito, mais segurança e melhor gerenciamento dos serviços prestados à população..

O convenio, completa o deputado, viabilizará autonomia para o município que passa a integrar o Sistema Nacional de Trânsito, com possibilidades de buscar novas alternativas que permitam a execução de planejamento, operação e fiscalização de acordo com as características do município. “ A expectativa também é no sentido de reduzir de forma significativa o número de acidentes de trânsito, uma vez que haverá uma fiscalização adequada as necessidades da cidade. Com certeza, Sinop passa a ser um bom exemplo de municipalização de trânsito”, completou

Por sua vez, o prefeito de Sinop, Nilson Leitão destacou que o convênio firmado entre a Prefeitura e o Detran vai assegurar investimentos, eficiência e qualidade do trânsito, uma vez que a parceria cria alternativas como melhoria da sinalização, programas educativos para pedestres, motociclistas e motoristas de veículos leves e pesados. “Junto com a fiscalização e a punição conseguiremos organizar o trânsito na cidade”, garantiu Leitão.
No final da reunião, o presidente do Detran, Moiséis Sachetti, comemorou a assinatura do convênio, que consolida a municipalização do trabalho do Detran em Sinop, argumentando que em cada cidade as ações são específicas, fato que possibilita a Prefeitura trabalhar para assegurar à população um trânsito mais seguro e organizado.
Participaram também da assinatura do convênio os secretários municipais de Sinop, Valdir Sarterello (Transporte) Astério Gomes (Finanças) o diretor da Guarda Municipal Jair Fonseca Gonzaga e o assessor jurídico do Detran, Fernando Eugênio Araújo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE