sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Fábrica de tubos deve ser construída para ajudar acabar com alagamentos em Sinop, diz secretário

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: reprodução)

O vice-prefeito e secretário interino de Obras, Danton Martini confirmou, ao Só Notícias, que uma fábrica de tubos deverá ser construída, ainda este ano, para buscar solucionar os frequentes alagamentos que ocorrem, principalmente na avenida Júlio Campos. “Temos que fazer um projeto de drenagem, e vai ser feito com os engenheiros para ver os tubos que vai precisar. Vamos montar a fábrica esse ano, de tubos, galeria, ou o que for necessário para resolver o problema do alagamento”.

O secretário disse ainda, que garante o cumprimento da promessa de campanha, mas que com a complexidade do projeto de escoamento da água, “talvez não se resolva esse ano, agora vamos começar a trabalhar para resolver o problema”. E que em outros pontos da cidade estão sendo realizadas limpezas nos bueiros. “Nós já tivemos vários lugares que foram limpadas as bocas-de-lobo e resolveu o problema do alagamento”.

A ideia é que a fábrica funcione com quadro de funcionários formado por reeducandos que fazem parte do regime semiaberto. “A gente vai licitar a fábrica e vai montar, a intenção é fazer essa fábrica trabalhar com pessoas do presídio. Nós teremos uma mão de obra mais barata, e com isso (diminuir) o custo que vai ser as obras de retirada dessas águas da cidade”, explicou Dalton.

Conforme Só Notícias já informou, na última segunda-feira, a forte chuva que caiu em Sinop provocou diversos pontos de alagamentos em ruas e avenidas, da região central e diversos bairros. Na Júlio Campos, por exemplo, em alguns trechos, a enxurrada passou por cima do meio-fio, inundando o canteiro central, além das calçadas dos estabelecimentos, onde muitos comerciantes expõem algumas mercadorias. É o maior ponto de vendas de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE