PUBLICIDADE

Fábio Calmon vai assumir interinamente a presidência da Ager em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Passados 10 dias desde a deflagração da Operação Rota Final, o governo do Estado definiu o nome do presidente interino da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager). Trata-se do atual secretário adjunto de Transporte Intermunicipal e Concessões, ligado à Secretaria de Estado de Infraestrutura, Fábio Calmon. A nomeação dele para o novo cargo deverá ser publicada nas próximas edições do Diário Oficial, mas foi confirmada pelo Gabinete de Comunicação (GCom).

Desde o início de abril a Ager já contava com um presidente interino, o diretor de Transporte e Rodovias da agência, Luis Arnaldo Faria de Mello. Ele foi escolhido como substituto de Eduardo Moura (PSD), que entregou o cargo após uma deliberação do partido, que definiu se tornar independente ao governo. Antes de ser confirmado como presidente da Ager, Moura havia comandado o Gabinete de Desenvolvimento Regional (GDR).

Moura e Mello foram alvos da operação, deflagrada pela Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) e pelo Ministério Público Estadual (MP). Uma das sanções aplicadas pelo desembargador Guiomar Teodoro Borges foi justamente a decretação do afastamento de Mello do cargo, obrigando o governador Pedro Taques (PSDB) a escolher um novo interino. Questionado sobre o assunto nesta semana, o governador afirmou que a definição do novo presidente efetivo da Ager ocorrerá em breve. “Já estamos analisando isso e, no prazo correto, vamos enviar o nome para apreciação do Legislativo”.

Antes de ser confirmado no cargo, o indicado por Taques deverá ser sabatinado pelos deputados estaduais, que podem aprovar, ou não, a sugestão.

A Operação Rota Final foi deflagrada para apurar um suposto esquema envolvendo empresários e agentes públicos que tentavam impedir a realização de um processo licitatório que definiria a operação do transporte intermunicipal de passageiros em Mato Grosso. As investigações a respeito do caso prosseguem e, ouvido no dia da deflagração da operação, Moura negou qualquer irregularidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...
PUBLICIDADE