PUBLICIDADE

Ex-prefeito de Nova Mutum avalia ser candidato a deputado federal

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O ex-prefeito de Nova Mutum por 4 mandatos, Adriano Pivetta (Republicanos), admitiu, ao Só Notícias, que pode ser candidato a deputado federal, ano que vem. Ele tem sido ‘sondado’ por lideranças de cidades do Médio Norte para disputar uma das 8 vagas e representar a região.

“Tenho recebido de lideranças, empresários, vereadores manifestações para que eu seja candidato. Comecei a avaliar a possibilidade e sendo um projeto agregador para o Médio Norte posso aceitar o desafio”. “É um primeiro passo porque envolve o empenho de muitas pessoas que buscam um modelo de política diferenciada, com ações semelhantes ao que fizemos nas 3 gestões em Nova Mutum”, expôs. “Confesso que tenho perfil mais no executivo mas estou aberto ao diálogo para debater a necessidade regional no parlamento federal”, acrescentou.

“É possível construir um projeto regional para ampliar a representatividade política na esfera federal, indo de anseio ao que buscam as lideranças regionais para atender as principais demandas considerando que cada cidade tem suas próprias prioridades. São José do Rio Claro tem uma necessidade, Diamantino e Sorriso, outras. Então, cada região tem um anseio diferente”.

Ele avalia que as regiões Norte e Médio Norte tem potencial para aumentar a representatividade na Câmara dos Deputados. “Vejo vários nomes muito bons para estar representando, como em Lucas do Rio Verde, o Marino Franz, grande líder empresarial que já foi prefeito e há mais lideranças regionais que podem contribuir”, concluiu.

Adriano avalia que, se entrar na disputa, não pretende “ser mais um fantoche que faz promessas e não cumpre, que correm o Estado inteiro atrás de votos, fazem bons discursos mas nem sempre cumprem o que falam”.

Empresário no agronegócio, Adriano Pivetta foi eleito prefeito de Mutum pela primeira vez em 2001. Reeleito, concluiu o segundo mandato em 2008. Iniciou o terceiro em 2013 e governou o município até o ano passado quando seu então vice, Leandro Felix, foi eleito prefeito, com seu apoio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE