O ex-prefeito de Alta Floresta Romoaldo Junior (PMDB) confirmou ontem que é pré-candidato a deputado federal. Ele disse que tem conversado com vereadores e prefeitos da região discutindo sua candidatura e buscando articular apoio. Ele disse, ao Só Notícias, estar preocupado com a quantidade de pré-candidaturas a deputado federal apresentadas, até agora, em Alta Floresta.
Além dele, o presidente do Intermat, Jair Marino (PPS) e o ex-deputado Rogério Silva (PP) estão pretendendo disputar vaga na Câmara Federal. “Três candidaturas é um número excessivo. Não vai eleger ninguém. Temos que recordar a lição do passado. Alta Floresta precisa recuperar sua força política quando chegou a ter um deputado federal e dois deputados estaduais”, afirmou Romoaldo.
O ex-prefeito disse que está disposto a dialogar com adversários para que Alta Floresta possa lancar um candidato a federal. “Estou disposto a abrir mão e compor. Posso até ser candidato a deputado estadual. Temos que buscar a viabilidade política e evitar fracassos eleitorais”, emendou.
Para Romoaldo, é hora de esquecer as diferenças políticas. “É preciso maturidade
e cada pré-candidato fazer uma real avaliação de suas verdadeiras chances num processo eleitoral que será muito difícil”, declarou.
Nas últimas eleições para deputado federal, Rogerio Silva elegeu-se tendo Alta Floresta como sua principal base eleitoral. Acabou sendo cassado, em 2003, sob acusacão de compra de votos. Sua vaga ficou com Tete Bezerra (PMDB).