PUBLICIDADE

Ex-prefeito de Alta Floresta defende redução de candidaturas a deputado federal

PUBLICIDADE

O ex-prefeito de Alta Floresta Romoaldo Junior (PMDB) confirmou ontem que é pré-candidato a deputado federal. Ele disse que tem conversado com vereadores e prefeitos da região discutindo sua candidatura e buscando articular apoio. Ele disse, ao Só Notícias, estar preocupado com a quantidade de pré-candidaturas a deputado federal apresentadas, até agora, em Alta Floresta.

Além dele, o presidente do Intermat, Jair Marino (PPS) e o ex-deputado Rogério Silva (PP) estão pretendendo disputar vaga na Câmara Federal. “Três candidaturas é um número excessivo. Não vai eleger ninguém. Temos que recordar a lição do passado. Alta Floresta precisa recuperar sua força política quando chegou a ter um deputado federal e dois deputados estaduais”, afirmou Romoaldo.

O ex-prefeito disse que está disposto a dialogar com adversários para que Alta Floresta possa lancar um candidato a federal. “Estou disposto a abrir mão e compor. Posso até ser candidato a deputado estadual. Temos que buscar a viabilidade política e evitar fracassos eleitorais”, emendou.

Para Romoaldo, é hora de esquecer as diferenças políticas. “É preciso maturidade
e cada pré-candidato fazer uma real avaliação de suas verdadeiras chances num processo eleitoral que será muito difícil”, declarou.

Nas últimas eleições para deputado federal, Rogerio Silva elegeu-se tendo Alta Floresta como sua principal base eleitoral. Acabou sendo cassado, em 2003, sob acusacão de compra de votos. Sua vaga ficou com Tete Bezerra (PMDB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE