PUBLICIDADE

Ex-ministro José Dirceu presta depoimento sobre “mensalão”

PUBLICIDADE

Dirceu depõe a portas fechadas na sindicância instalada pela corregedoria da Câmara, comandada pelo deputado Ciro Nogueira (PP-PI). Participam também da sindicância o deputado e relator Robson Tuma (PFL-SP), os deputados Mussa Demes (PFL-PI) e Odair Cunha (PT-MG), além de Osmar Serráglio (PMDB-PR), que não participa do depoimento por estar ocupado com a relatoria da CPI Mista dos Correios.
     
A expectativa é que Dirceu negue qualquer ligação com o esquema de mesadas do PT. A acusação partiu do deputado Roberto Jefferson (RJ), presidente licenciado do PTB, e causou a saída de Dirceu da Casa Civil. Além de depor na corregedoria, o ex-ministro deve ainda falar ao Conselho de Ética, que investiga o mesmo caso.
     
O conselho age em uma instância acima da corregedoria, o que abriu uma guerra de vaidades entre os órgãos da Câmara. Ambos tem o poder de recomendar a cassação de parlamentares. O conselho, por exemplo, já ouviu Jefferson, o deputado Miro Teixeira (PT-RJ), o líder do PL, Sandro Mabel (GO), e a deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO), que acusa Mabel de tê-la assediado financeiramente para mudar de partido.
     
Já a corregedoria que hoje ouve Dirceu interrogou até agora Roberto Jefferson, o presidente do PP, Pedro Corrêa (PE), o ex-líder do partido, Pedro Henry (MT), o atual líder, José Janene (PR), o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto (SP), Miro Teixeira, Mabel, o líder do PTB, José Múcio (PE), entre outros.
     
     

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE