O governo estadual poderá ajudar a equipar o Hospital da Visão, localizado no bairro Jardim Paraíso 2, em Sinop. A promessa de tentar viabilizar recursos foi feita pelo governador Mauro Mendes (DEM) à prefeita Rosana Martinelli (PR), em reunião, semana passada, em Sinop. Os equipamentos necessários para funcionamento da unidade estão orçados em R$ 3 milhões, segundo a gestora.
“Pedimos os equipamentos cirúrgicos para equipar o Hospital da Visão. Ele (governador) pediu a relação de materiais para que possa estar verificando em que poderia ajudar. Se comprometeu com isso na época da campanha e, uma vez que vai dar uma vasão muito grande em todos os casos regionais, e não terá mais o mutirão de catarata, vê com bons olhos”.
O Hospital da Visão foi inaugurado no dia 13 de setembro, com investimentos de R$ 1,9 milhão. O prédio tem 986 metros quadrados e conta com duas salas de cirurgias, dois consultórios médicos, duas salas de repousos e demais dependências. A unidade tem capacidade para realizar 50 cirurgias por dia, de catarata, glaucoma e tratamento pterígio.
A projeção é atender moradores de 35 cidades da região, gratuitamente, através do Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios com as prefeituras. Os recursos da construção foram da companhia que administra a Usina Hidrelétrica Sinop. O Hospital da Visão é administrado pelo Instituto Lions da Visão Norte de Mato Grosso.