A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou, ao Só Notícias, que ocorreu uma invasão de pista na colisão frontal entre a Honda Titan e a Mitsubishi L-200 Triton, num trecho da MT-208, na região de Alta Floresta, no último domingo. Segundo o perito criminal plantonista que analisou o local, possivelmente ocorreu uma falta de atenção dos condutores envolvidos no acidente.
“Houve a invasão de pista, mas está difícil saber como ocorreu por falta de sinalização que está horrível e praticamente inexistente no local. Foram feitos muitos reparos na pista. A moto e a caminhonete colidiam praticamente no meio da via. Tenho prazo é de até 10 dias para concluir a análise, mas posso pedir uma prorrogação se a demanda for necessária”, explicou.
Morreu no acidente Anderson Bezerra da Silva, de 28 anos. A versão investigada é que o motorista da L-200 seguia de Alta Floresta para Carlinda quando ocorreu a colisão com a motocicleta. Segundo informações de um soldado, ele permaneceu no local para prestar os esclarecimentos necessários.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. De acordo com informações da funerária Floresta, o corpo de Anderson será sepultada, esta manhã, em Alta Floresta. Ele era casado e tinha dois filhos, de 1 e 4 anos.