quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresários de Sinop esperam respostas quanto a liberação de recursos do FCO

PUBLICIDADE

A visita que o secretário adjunto do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), Otaviano Muniz, fez a alguns empresários de Sinop já começa a dar resultados. Ele visitou cerca de seis pessoas que aguardam, alguns há mais de um ano, respostas quanto a liberação de recursos do FCO. Otaviano esteve em Sinop no dia dez deste mês, onde também participou do encontro que discutiu o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

Segundo a vereadora Sinéia Abreu (PSDB), que acompanhou o secretário nas visitas, alguns empresários já tiveram respostas quanto ao andamento dos processos. “Conversei com alguns empresários e me disseram que os recursos ainda não foram liberados, mas, pelo menos, sabem em que departamentos estão parados e os motivos da demora”, disse Sinéia. “Isso já é um avanço, pois esses empresários estão aguardando respostas quanto a liberação dos recursos para estarem investindo em Sinop e fomentar nossa economia”, destacou.

Conforme a vereadora, por enquanto, não há uma confirmação de quando a análise dos processos será concluída, mas acredita que a partir de 2006 os recursos comecem a ser liberados. “Os empresários estão otimistas quanto a liberação desse dinheiro, pois esse trabalho que o Otaviano está fazendo traz uma posição (aos empresários) de como estão os processos e onde estão parados. Isso é uma luz”, frisou. “A partir do próximo ano o dinheiro deve começar a ser liberado”, acredita a vereadora.

Segundo a parlamentar, os investimentos serão feitos em setores como frigorífico, beneficiamento de frutas e madeireiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE