PUBLICIDADE

Empresários de Sinop esperam respostas quanto a liberação de recursos do FCO

PUBLICIDADE

A visita que o secretário adjunto do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), Otaviano Muniz, fez a alguns empresários de Sinop já começa a dar resultados. Ele visitou cerca de seis pessoas que aguardam, alguns há mais de um ano, respostas quanto a liberação de recursos do FCO. Otaviano esteve em Sinop no dia dez deste mês, onde também participou do encontro que discutiu o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

Segundo a vereadora Sinéia Abreu (PSDB), que acompanhou o secretário nas visitas, alguns empresários já tiveram respostas quanto ao andamento dos processos. “Conversei com alguns empresários e me disseram que os recursos ainda não foram liberados, mas, pelo menos, sabem em que departamentos estão parados e os motivos da demora”, disse Sinéia. “Isso já é um avanço, pois esses empresários estão aguardando respostas quanto a liberação dos recursos para estarem investindo em Sinop e fomentar nossa economia”, destacou.

Conforme a vereadora, por enquanto, não há uma confirmação de quando a análise dos processos será concluída, mas acredita que a partir de 2006 os recursos comecem a ser liberados. “Os empresários estão otimistas quanto a liberação desse dinheiro, pois esse trabalho que o Otaviano está fazendo traz uma posição (aos empresários) de como estão os processos e onde estão parados. Isso é uma luz”, frisou. “A partir do próximo ano o dinheiro deve começar a ser liberado”, acredita a vereadora.

Segundo a parlamentar, os investimentos serão feitos em setores como frigorífico, beneficiamento de frutas e madeireiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE