O prefeito Chicão Bedin empossou hoje Márcio Luiz Kuhn como secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Chicão queria, inicialmente, que o agrônomo e ex-secretário Renaldo Loffi (Alemão) assumisse a secretaria. As articulações iniciaram ainda no primeiro semestre mas Alemão acabou ficando no governo estadual. Marcio ficou interinamente desde a saída de Nadir Sucolotti e agora está efetivado.
Chicão definiu o novo secretário como representante direto dos pequenos produtores. “Escolhemos um assentado para assumir esta pasta por acreditar que precisamos de trabalhadores e pessoas comprometidas com o povo, e com a atual administração, e não de grandes nomes. O Márcio está há 5 meses frente a secretaria. Durante esse tempo aprendi a conhecê-lo e admirá-lo. Agora, vamos focar nosso trabalho no pequeno produtor, nas cadeias produtivas como a do leite, das hortaliças e frutas”, destacou Chicão. Sorriso é campeão brasileiro em produção de soja e um dos maiores exportadores de grãos do Estado.
Técnico em agropecuária, pela Escola Agrotécnica Federal de Concórdia (SC), tecnólogo em Administração Rural, pela Faculdade de Palmas (PR) e pós-graduado em Solos e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Lavras (MG) Márcio Kuhn mora em Sorriso desde 2001 e ficou até 2003 como servidor na Secretaria de Agricultura. De 2003 a 2009 esteve na iniciativa privada e retornou em julho desde ano. O novo secretário é morador do Assentamento Jonas Pinheiro desde 2003, onde reside com toda a família.
“Tenho consciência da responsabilidade que estou assumindo e pretendo trabalhar com a agricultura sempre conjugado com o meio ambiente, agindo de forma legal. Nosso desafio é agradar a todos que nos procuram, sejam os grandes, ou o pequeno produtor, afinal, somos apenas uma peça dessa grande engrenagem que é a administração municipal e iremos trabalhar em conjunto com as demais pastas”, frisou.