sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Emendas ao Plano Diretor de Sinop serão debatidas hoje à tarde

PUBLICIDADE

O Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Sinop deve mesmo ser votado na sessão de segunda-feira (13). A garantia foi dada pelo presidente da Comissão de Obras, Viação e Serviços Urbanos, vereador Tião da São Camilo (PMDB). Segundo ele, a comissão está em fase de conclusão de apresentação de emendas ao Plano Diretor (PD). Conforme o vereador, até agora seis emendas foram feitas e deverão ser inclusas ao projeto, caso sejam aprovadas pelos vereadores.

De acordo com Tião da São Camilo, as emendas se referem a ajustes ao projeto. Ele disse que a comissão concluiu que algumas alterações no plano devem ser feitas. “São emendas que suprimem ou alteram algum artigo, parágrafo ou qualquer outro ponto do projeto, mas que venham a contemplar as necessidades que um Plano Diretor exige”, explicou. Além de Tião, fazem parte da comissão os vereadores Sinéia Abreu (PSDB), relatora, e Mauro Garcia (PPS), membro.

14 sugestões nas áreas de meio ambiente, urbanismo, criação de conselho dentre outros setores, haviam sido entregues. Nesta semana, a comissão recebeu uma nova proposta quanto a implantação de igrejas. De acordo com Tião da São Camilo, a solicitação pede a determinação de implantação de novas igrejas em locais adequados com o objetivo de evitar prejuízos à vizinhança.

Na quarta-feira (8) o presidente da Câmara, José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido), adiantou que o PD poderia ser votado na próxima sessão, porém isso dependeria da conclusão dos trabalhos da Comissão de Obras. Confirmação que foi dada pelo próprio presidente do grupo de trabalho. “Na sessão de segunda-feira o Plano Diretor entrará em pauta”, assegurou Tião da São Camilo. José Pedro Serafini disse também que “caso seja necessário irei convocar uma sessão extraordinária na terça-feira e o projeto seja aprovado em segunda e última votação”.

A inclusão de emendas baseadas nas sugestões feitas pela sociedade civil organizada durante as audiências públicas que discutiram o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Sinop vai depender dos vereadores. Segundo Tião da São Camilo, hoje a Comissão de Obras irá se reunir com os demais vereadores e apresentar as propostas da comunidade. “Vamos discutir com todos os parlamentares desta casa as sugestões ‘o que se trata de uma forma democrática’ e se algum deles entender que alguma deve ser incluída no projeto através de emendas, será feita e apresentada por eles”, detalhou. Também fazem parte da comissão os vereadores, Sinéia Abreu (PSDB), relatora, e Mauro Garcia (PPS), membro.

Além das emendas que deverão ser apresentadas pelos vereadores, a comissão elaborou outras seis que devem ser incluídas no projeto, caso aprovadas em plenário. De acordo com o presidente da comissão, são propostas que suprimem ou alteram algum artigo, parágrafo ou qualquer outro ponto do projeto, mas que contemplam as necessidades que um Plano Diretor exige. Tião da São Camilo garantiu ainda que o PD entrará na pauta da próxima sessão, dia 13, e será votado em primeira votação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Promotoria recomenda a prefeitura melhorias em quatro unidades de saúde em Sorriso

O Ministério Público do Estado vistoriou quatro Unidades de...

Diretório estadual destitui comissão provisória do PL em Sinop

O diretório estadual do Partido Liberal decidiu destituir os...
PUBLICIDADE