segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Em posse na diretoria da FPA, Selma fala em desonerar o setor do agronegócio

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

Seguindo na contramão do que defende o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) e parte da classe política no Estado, a senadora Selma Arruma (PSL), disse que vai trabalhar para desonerar o agronegócio. A declaração foi feita na posse dela como coordenadora Institucional da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) do Congresso Nacional, realizada ontem à noite em Brasília. “Meu objetivo é atuar para que o nosso estado tenha uma representatividade forte e desonere o setor do agro, o pilar de nossa economia”, declarou Selma Arruda.

O pensamento da senadora é contrário ao do governador, que desde a sua eleição defende a taxação do agronegócio, que já editou um novo formato para o Fundo Estadual do Transporte e Habitação (Fethab) e que defende o fim da sonegação no setor para aumentar a arrecadação mato-grossense.

A diretoria da FPA é composta por 26 parlamentares do Senado e da Câmara Federal. O presidente, que também tomou posse ontem é o deputado Alceu Moreira (DEM-RS). Além de Selma, Mato Grosso tem outros dois diretores; o deputado Neri Geller (PP) vai comandar a comissão de Meio Ambiente e o deputado Nelson Barbudo (PSL) fica com a comissão de Infraestrutura e Logística.

Dos três parlamentares, Geller é o que mais se destaca no cenário agro. Foi ministro da Agricultura na gestão de Dilma Roussef (PT) e permaneceu como secretário também na gestão de Michel Temer (MDB). Barbudo é produtor rural e trabalhou a sua eleição no meio do agronegócio e Selma, que tem origem no judiciário, encampou a causa, principalmente, após a sua eleição por perceber um vácuo deixado por outros políticos que não se reelegeram.

A FPA conta com aproximadamente 200 parlamentares e tem o objetivo de discutir as leis e propor melhorias para a classe. Foi presidida brevemente por Nilson Leitão, que foi sucedido pela, hoje, ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-GO).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: convênio destina R$ 365 mil para empregar reeducandos do regime semiaberto

A prefeitura firmou convênio com o conselho da comunidade...

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE