quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura no Nortão decreta situação de emergência após rompimentos de pontes

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Tapurah (244 quilômetros de Sinop) decretou situação de emergência após as fortes chuvas dos últimos dias danificaram as pontes do rio Borges e Arinos, que possibilita acesso ao município de Nova Maringá, por exemplo. O local está completamente interditado.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o tráfego de veículos está interditado. Além disso, tem causado danos aos produtores rurais que precisam realizar o escoamento da safra na região.

A coordenadoria municipal de Proteção e Defesa Civil de Tapurah emitiu o parecer que indica a necessidade de decretar situação de emergência, sendo necessário estabelecer atendimento às situações de excepcional interesse público, visando à reconstrução e recuperação das áreas atingidas. O município disponibilizou aparato para minimizar os efeitos do desastre, bem como assistência e socorro aos afetados.

Com o decreto, a prefeitura autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução. Autoriza também a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Grupo é preso em Mato Grosso adulterando carga de soja que iria para porto em SC

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...
PUBLICIDADE