sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Eleita nova diretora da União das Câmaras de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Com uma vantagem de 80% dos votos, o vereador Aluízio Lima Pereira (PFL), de Salto do Céu, venceu a eleição da União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso – UCMMAT, que ocorreu hoje (5) na sede da entidade, no qual 361 vereadores compareceram para votar. Aluízio teve 302 votos, contra 58 do seu adversário, o vereador de Chapada dos Guimarães, Oswaldo de Arruda Garcia. Houve apenas um voto nulo e nenhum em branco. A transição de cargo foi realizada logo após a divulgação do resultado.

No encerramento da votação, a chapa encabeçada por Oswaldo de Arruda Garcia, pediu a impugnação da eleição. De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, vereador Domingos Sávio (PT), o pedido alegava que a votação de suplentes de vereadores em exercício, era ilegal. “O pedido foi indeferido porque fere a artigo 28 do regimento eleitoral, pois suplente no exercício do seu poder, ou seja, atuando no cargo de vereador, tem direito a voto”, explicou Domingos Sávio. Ele disse ainda que, “o que não pode ocorrer é o contrário, isto é, o vereador eleito e afastado do cargo votar.

Aluízio Lima Pereira, que integrava a diretoria da UCMMAT, disse que aceitou este desafio para ampliar os horizontes e consolidar a instituição como um órgão atuante.Ele tem por objetivo dar continuidade nos trabalhos realizados na gestão do ex-presidente Miguel Moreira da Silva (Miguelão). Dentre suas metas, constam o aprimoramento do jornal eletrônico, atingir 100% das filiações das instituições municipais, ampliar o horário de atendimento da instituição, renovar as parcerias com a Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, Assembléia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado-TCE e Governo Estadual, dentre outras.

Durante a transição do cargo, Miguelão lembrou que há dois anos, quando assumiu a UCMMAT, a instituição não possuía sede própria, não era informatizada, sem acesso a internet e com muitas dívidas. Existiam apenas 20 câmaras filiadas e atualmente a situação é completamente diferente, o quadro de assessores jurídicos e contábeis dobrou e o número de câmaras associadas é cinco vezes maior.

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Chica Nunes, eleita 1ª vice-presidente, disse que aceitou este desafio porque acredita na proposta desta gestão que visa o fortalecimento da classe. “Os vereadores do interior podem contar com um ponto de referência na capital”, finalizou

O segundo vice-presidente é o vereador Santinho Salerno (PSDB), de Sorriso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE