domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Duas prefeituras no Nortão ‘estouram’ limite de gastos com servidores e TCE faz alerta

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Thiago Bargamasco/arquivo)

O conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Luiz Carlos Pereira, emitiu termo de alerta de LRF (Lei Responsabilidade Fiscal) aos gestores dos municípios de Juara (300 km de Sinop) e Porto dos Gaúchos (260 km), além de Colniza por ultrapassarem o limite de despesas com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Os termos de alerta foram publicados no Diário Oficial de Contas de ontem.

Nos primeiros meses deste ano, os três municípios, cujas contas estão sob a relatoria do conselheiro substituto, ultrapassaram os limites de despesas com pessoal, sendo que o caso mais grave ocorreu em Juara, que destinou 55,45% da Receita Corrente Líquida com folha de pagamento, ultrapassando o limite máximo, de 54%.

Colniza efetivou despesas com pessoal em percentual superior ao limite de alerta (90% do valor máximo permitido) previsto.

Já a prefeitura Porto dos Gaúchos atingiu 52,58% da receita corrente líquida, o que supera o percentual de 95% do valor máximo permitido (limite prudencial).

A emissão do termo de alerta levou em conta a análise do relatório resumido de execução orçamentária e o relatório de gestão fiscal referente ao primeiro quadrimestre de 2019.

Os prefeitos têm até dezembro para fazerem demissões e ajustes e colocaram as despesas com pessoal abaixo do teto previsto pela lei. Se a irregularidade persisitir, correm risco das contas serem rejeitadas pelo TCE.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE